HISTÓRIA E IDEOLOGIA

    História e Ideologia
    O Instituto Cooperforte foi criado em 2003 com o objetivo de ampliar o alcance das iniciativas sociais da COOPERFORTE, sua instituidora. Considerado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, o Instituto reúne e alinha práticas de responsabilidade social, cumprindo o sétimo princípio do cooperativismo: “Interesse pela Comunidade”.
    Tem como propósito transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais, em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). E baseia sua atuação em valores pautados pela solidariedade, sustentabilidade, integridade, diversidade e cidadania.
    O Instituto Cooperforte tem atuação nacional e contribui para a transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, a partir da capacitação e inserção no mundo do trabalho. Em 20 anos de história, já impactou a vida de mais de 100 mil cidadãos, direta e indiretamente por meio de uma visão ampla do trabalho como meio de transformação social. Entre eles, jovens, adultos e pessoas com deficiência.

    Modelo de Atuação
    Em 2022, o Instituto adequou seu modelo de negócios, com o intuito de desenvolver parcerias de longo prazo e alcançar mais eficiência no propósito de inserção de pessoas no mundo do trabalho.
    Em dezembro/2021, foi publicado o Edital de Chamada Pública, tendo como foco a seleção de organizações sociais para apoiar projetos de desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, no período de 2022 a 2024, visando a qualificação ou requalificação profissional de jovens e adultos.
    As OSCs selecionadas pelo Instituto Cooperforte, por meio dos editais, precisam estar alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, visando atender principalmente aos princípios de Educação de Qualidade (ODS 4) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).
    O Instituto

    O Instituto

    Associação para Promoção Humana e Desenvolvimento Social. aaaa

    Propósito

    Propósito

    Transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais, em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Valores

    Valores

    - Solidariedade
    - Sustentabilidade
    - Integridade
    - Diversidade
    - Cidadania
    Negócio

    Negócio

    Inclusão sócio produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de projetos e ações com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e profissional.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias