Relatórios Anuais

    Relatório Anual 2017

    2017

    "O Instituto Cooperforte tem apoiado projetos, em sua maioria para pessoas das gerações Y e Z. Ambas as gerações são muito mais empreendedoras do que qualquer outra já foi. O fato é que acreditamos e apoiamos esses indivíduos que são mais curiosos, criativos e querem fazer-se ouvir. Poderemos observar mais adiante essa influência no perfil das capacitações dos projetos. A maioria não anseia por inserção no mercado de trabalho formal, busca por inclusão no “mundo do trabalho” numa perspectiva que liberta e não escraviza. E as empresas estão necessitadas desse perfil “intraempreendedor”, capaz de provocar mudanças e inovações, todavia, embora carentes desse perfil, não avançaram na contratação por conta da indefinida política econômica atual."

    Relatório Anual 2016

    2016

    O ano de 2016 legou à sociedade e também às organizações sociais e empresariais oportunidades e desafios que tiveram de ser transpostos ou superados perante um cenário político, social e econômico desfavorável e incerto, que muito contribuiu para a formação de um exército de mais de 12 milhões de pessoas desempregadas.

    Relatório Anual 2015

    2015

    As metas do Instituto Cooperforte para 2015 referem-se principalmente à transparência e maior visibilidade institucional, ao aperfeiçoamento técnico­ gerencial das ações em desenvolvimento, à ampliação do número de entidades parceiras, notadamente no segmento dos bancos públicos federais, ao aprimoramento e sustentabilidade financeira do Instituto, visando contribuir para novas iniciativas e ações sociais.

    Relatório Anual 2014

    2014

    Este documento consolida as atividades do Instituto em 2014. Reúne todas as ações e os projetos apoiados durante o ano, apresentados de forma interativa para ampliar o conhecimento do leitor sobre o Instituto. Ao clicar nos links indicados, você encontrará informações detalhadas de cada projeto, fotos, vídeos e reportagens.

    Relatório Anual 2013

    2013

    Em 2013 - Se a evolução é uma necessidade intrínseca à vida de uma pessoa, imagine aos resultados de uma organização como o Instituto Cooperforte. Com o desafio de crescer e fazer mais para transformar vidas, o Instituto evolui continuamente em sua gestão, e consequentemente, na capacidade de acolher mais projetos sociais.

    Relatório Anual 2012

    2012

    Em 2012 estivemos atentos para a necessidade de fortalecermos nossas parcerias e ampliarmos nossa capacidade de investimento para incremento do alcance assistencial de nossos projetos. Por isso, procuramos formas criativas e inovadoras para dar às nossas ações maior visibilidade, tanto por meio de parcerias estratégicas, quanto pela conquista de doadores engajados nos mesmos objetivos. Para tanto, investimos no redesign do nosso site, realizamos campanha de comunicação na rede social, promovemos concurso cultural, entre outras ações.

    Relatório Anual 2011

    2011

    Em 2011, o destaque foi para a Chamada de Projetos que trouxe enriquecedoras experiências ao Instituto. Por meio dela, formamos um Banco de Projetos, conhecemos mais de perto as necessidades das organizações de assistência social e aprovamos projetos mais alinhados aos programas do Instituto. Também nos mostrou que a decisão de investir na formação e desenvolvimento dos talentos humanos de nosso diminuto quadro de pessoal foi a melhor estratégia.

    Relatório Anual 2010

    2010

    No último ano o nosso país avançou no desenvolvimento social, na medida em que contribuiu para emergência das classes mais pobres. Num cenário como esse, poderíamos imaginar que a demanda por projetos sociais teria uma redução significativa. Entretanto, o que se observou foi um aumento considerável da demanda da sociedade civil por projetos sociais. No caso do Instituto, o resultado das chamadas de projetos para o ano de 2011, permite essa constatação, na medida em que registrou o ingresso de mais de 1.200 propostas de projetos, um fato marcante, pelo seu ineditismo.

    Relatório Anual 2009

    2009

    O presente relatório traz boas notícias sobre os avanços do Instituto Cooperforte em 2009, que certamente são motivo de satisfação para conselheiros, gestores, técnicos e aliados estratégicos. Mas será que, além dos números que expressam o crescimento e a conquista de maior credibilidade, o Instituto está cumprindo sua missão mais relevante e fundamental, que é mudar realidades e transformar a vida de pessoas excluídas do desenvolvimento humano e social no Brasil?

    Relatório Anual 2008

    2008

    Em 2008 o Instituto Cooperforte assinou o primeiro Acordo de Cooperação Técnica com a União, por intermédio do Ministério da Ciência e Tecnologia / Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social. A parceria também incluiu o Banco do Brasil/Super-DF e o Sebrae-DF.

    Relatório Anual 2007

    2007

    As metas do Instituto Cooperforte para 2008 referem­se principalmente à transparência e maior visibilidade institucional, ao aperfeiçoamento técnico­ gerencial das ações em desenvolvimento, à ampliação do número de entidades parceiras, notadamente no segmento dos bancos públicos federais, ao aprimoramento e sustentabilidade financeira do Instituto, visando contribuir para novas iniciativas e ações sociais.

    Relatório Anual 2006

    2006

    Resultado tão imediato e tão expressivo motivou os delegados seccionais da Cooperforte a deliberar, na Assembléia Geral Ordinária de 2003, a criação do Instituto Cooperforte, com a razão social que traduz sua missão: Associação para a Promoção Humana e Desenvolvimento Social.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias