Uma capacitação para toda vida

    O dia 17 de dezembro de 2015 foi marcante para os atendidos pelo projeto Revitalização das Oficinas de Lavanderia e Limpeza realizado em parceria com a Associação de Pais e Amigos Excepcionais do Distrito Federal - APAE/DF e Voluntariado do Banco do Brasil. Nesta data ocorreu o evento de encerramento das atividades que capacitou 32 pessoas com deficiência intelectual e múltipla em rotinas de lavanderia e limpeza.

    Além das atividades específicas, os jovens deficientes intelectuais desenvolveram ações que estimularam as habilidades profissionais básicas exigidas no mercado de trabalho,  como pontualidade, assiduidade, noções de hierarquia, cuidados com higiene, segurança no trabalho, organização, e trabalho em equipe.

    A Analista do Instituto Cooperforte, Taline Bacelar, mencionou que não atuamos somente como financiadores de projetos, mas sim como co-gestores, com o real interesse de transformar as vidas dos atendidos por meio do sucesso das ações desenvolvidas.

    De acordo com a presidente da APAE-DF, Wilma Chaves, a parceira entre o Instituto Cooperforte ajuda a manter as atividades direcionadas às pessoas com deficiência.

    "São pessoas úteis à sociedade, e os atendidos ficam muito orgulhosos de estarem fazendo parte, trabalhando, ganhando seu próprio dinheiro, e nós também ficamos contentes em dar essa oportunidade".

    Também esteve presente o Sr. Silvio Pires, Gerente de Recursos Humanos da Torteria Di Lorenza, empresa parceira que contratou parte dos capacitados pelo projeto. “Esta parceria traz muitos benefícios à empresa, pois são pessoas qualificadas que estão prontas para executar as atividades, são assíduas e comprometidas com o trabalho”, disse ele.

    A capacitação teve excelente aceitação por parte dos atendidos que se mostram empolgados com o encaminhamento para o mercado de trabalho.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias