Parceria do Instituto Cooperforte e Instituto Bancorbrás aquece as pessoas necessitadas

    O inverno ainda nem havia chegado e boa parte dos brasilienses desceram dos guarda-roupas as peças mais quentinhas em solidariedade às várias pessoas a enfrentarem as baixas temperaturas e serem aquecidas neste período.

    Uma parceria de sucesso entre o Instituto Cooperforte e o Instituto Bancorbrás, que desde 2015 realiza em conjunto a Campanha do Agasalho sendo de suma importância esse apoio para a divulgação das ações implantadas pelas instituições.

    O benefício chegou a duas associações na cidade do Gama - Distrito Federal com a doação de roupas e cobertores, uma ajuda que aqueceu os corações e as pessoas mais necessitadas.

    "É muito prazeroso poder ajudar quem realmente precisa, e esse é um dos intuitos da nossa ação.
    Além disso, poder envolver e sensibilizar nossos voluntários em cada local visitado, fazendo com que cada vez mais as pessoas se interessem em estender a mão ao próximo.

    É um sentimento de gratidão, pois levamos alegria, esperança de um mundo melhor e ao mesmo tempo, aprendemos muito com a realidade enfrentada", afirmou a assessora do Instituto Bancorbrás Danyelle Amaral.

    A primeira visita foi na entidade assistida, Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo, que em 25 anos de existência já atendeu mais de 3000 crianças e adolescentes que vem de outros estados para fazer tratamento do câncer, de problemas cardíacos, renais e também de paralisia. E tem o suporte na Casa do Menino Jesus.

    Para a presidente Irmã Maria Aurimar de Andrade Silva ainda existem pessoas que se preocupam com o bem-estar das crianças e jovens. "Nós agradecemos de coração porque é uma graça toda especial, além da receptividade, além das doações, a gente vê que é um pequeno instrumento para o bem da humanidade".

    A Casa Santo André, cuja missão é resgatar a dignidade das pessoas desabrigadas que estavam em situação de rua, assim como os dependentes químicos, promovendo a emancipação, foi a segunda entidade visitada, o retorno ao local de origem.

    A doação proporcionou uma ajuda aos acolhidos que podem chegar a 220 pessoas.
    "Primeiro damos preferência aos nossos acolhidos, porque dentro das nossas casas faz frio, já temos muitas pessoas que já são de idade, e muitos não são idosos, mas a rua envelhece a pessoa. Então temos que dar um cobertor novo, blusa de frio, para esquentar. Então a importância da Casa Santo André é conseguir que todos sejam atendidos", comentou o coordenador geral da Casa Santo André Cleven Rodrigues.

    O Instituto Cooperforte parabeniza ao Instituto Bancorbrás pela parceria e iniciativa de outra campanha do agasalho.
    E agradece as doações.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias