Mais arte e vida no município de Aracati-CE

    Aconteceu no mês de outubro na cidade de Aracati, interior do Ceará, o encerramento do Projeto Mãos de Artes II. Na entrega dos certificados estiveram presentes o prefeito da cidade de Aracati, senhor Francisco Ivan Silvério da Costa, os senhores Nilton Braga (voluntário do Banco do Brasil) e José Nilton (Coordenador das Associações do município de Aracati e integrante do Núcleo Gestor do Projeto). A cerimônia contou também com a participação do Presidente do Instituto Cooperforte, Senhor José Rogaciário e da Assessora de comunicação Adriana Trancoso.

    O projeto Mãos de Arte II, foi fruto da parceria entre o Instituto Cooperforte e o Centro de Arte e Cultura Canoa Mulher. Foram capacitados durante sete meses em corte e costura e serigrafia, 35 pessoas com idade acima de 18 anos. Além disso os atendidos pelo projeto tiveram aulas de cidadania, com foco em cooperativismo, associativismo, empreendedorismo e educação financeira.

    Um dos objetivos do projeto foi promover a formação de lideranças destinadas a replicar os conhecimentos adquiridos, possibilitando aos participantes o desenvolvimento das habilidades e competências para geração de renda, vez que a cidade tem um turismo bastante significativo. Ao finalizar o curso, os atendidos, em sua maioria mulheres, estão aptos a produzir peças artesanais de boa qualidade e acabamento em condições de ser comercializados, garantindo a inserção e geração de renda no município.

    Segundo assessora de comunicação do Instituto Cooperforte, o projeto contribuiu para a superação de alguns problemas tais como a baixa autoestimae a depressão, nas palavras de Adriana Trancoso: "Essas mulheres tiveram garra e determinação e hoje tem a oportunidade de elevar sua dignidade, alcançar autonomia financeira, liberdade emocional e independência”.

    Além do Instituto Cooperforte, também participaram do Projeto Mãos de Arte II as seguintes Instituições: Fundação Beto Studart de Incentivo ao Talento, Associação Canoa Criança, Associação Teia Solidária que se juntaram para dar mais qualidade de vida às pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade de Aracati.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias