Notícias

    Jovens aproximam sua realidade ao mundo do trabalho em Salvador

    Jovens atendidos pela Associação Dom Bosco em Visita ao Parque Tecnológico de Salvador

    Os jovens atendidos pelo projeto “Qualificando para o desenvolvimento tecnológico” da Associação Dom Bosco de Salvador – BA, visitaram o Parque Tecnológico de Salvador, que fica na região próxima aos centros de pesquisa e universidades. Esse parque fornece espaço exclusivo para fomentar a geração de empreendimentos inovadores pois é um centro de pesquisas que atua como incubadora de empresas de tecnologia em comunicação e informação e gera desenvolvimento em bioinformática, biosensores e de softwares.

    A saída foi extremamente positiva, pois os atendidos puderam ver o que aprendem na prática, aguçando seu interesse por startups e inovações tecnológicas.  Além disso, jovens que estão participando do programa Primeiro Emprego e trabalham no local foram convidados para participar de um dia de interatividade na Associação junto com os jovens atendidos pelo projeto, como forma de aproximar ainda mais as realidades.

    A visita, além do carater social e de recreação, teve carater educativo. O projeto, que atende jovens de 16 a 24 anos, visa capacitar 30 jovens como Técnico em Informática. O objetivo final dele é inserir 85% dos jovens no mundo do trabalho, visando assim a redução do índice de desemprego da população juvenil no estado de vulnerabilidade social e econômica na cidade de Salvador.

    Publicado em 20/06/2018

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias