A doação na alma do Brasiliense

    O domingo (6) foi diferente em Brasília. Atletas profissionais e várias pessoas apaixonadas pela corrida entraram na pista por uma causa nobre.

    O Dia de Doar, que é uma grande campanha com o objetivo de promover a cultura de doação, aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no Brasil, no último dia 1 de dezembro, e em mais de 80 países.

    Com o intuito de contribuir com este movimento, o Instituto Cooperforte realizou a primeira Corrida Doar 10k em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, Cooperforte, Instituto Sabin, Planalto Central, Cabal Brasil, BancorBrás, Sicoob e Bancoob.

    Os projetos apoiados pelo Instituto Cooperforte visam a qualificação profissional de pessoas de baixa renda possibilitando a inserção destes no mercado de trabalho. Os 550 inscritos na Corrida 10k contribuíram para a realização de mais projetos e transformação de realidades pelo País.

    De acordo com o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, o apoio não vem apenas da Cooperforte, mas também das pessoas que aderiram à campanha.

    "Não contamos apenas com recursos da mantenedora. Essa foi uma ideia inovadora de aproveitar este movimento mundial e incentivar a cultura de doação através do esporte. Correr, cuidar da saúde, e, ao mesmo tempo ter consciência de que está contribuindo para a transformação da vida de alguém", comentou o Presidente.


    "Este é o objetivo e a gente quer que se perpetue. Ano que vem tem mais, no outro ano também, e queremos contar com o apoio dos parceiros. Queremos implantar a cultura de doação no Brasil e conquistar futuros doadores para o Instituto Cooperforte. Diz que o brasileiro é solidário, mas vamos incentivar, motivar, cristalizar, consolidar, essa cultura que está impregnada", afirmou o presidente José Rogaciário.

    A motivação dos participante foi observada no semblante de cada um. A maior vitória não foi apenas no esforço, mas também no entusiasmo de melhorar a vida de muitas pessoas.

    Confira os ganhadores dos percursos de 5 KM e 10 KM da Corrida Doar 10 K - Corrida pela Juventude.

    Feminino (5 KM) - Denise Veberling Mota (1º Lugar), Aline Kristina Asevedo Barbosa (2º Lugar) e Heidi Christina Bessler (3º Lugar).

    Masculino (5 KM) - Alex Alves Silva (1º Lugar), Naldo Oliveira (2º Lugar) e Rodrigo Borges Merazzi (3º Lugar).


    Feminino (10 KM) - Simone Nunes da Silva Almeida (1º Lugar), Ana Célia Corrêa (2º Lugar) e Ana Paula Koffler (3º Lugar).


    Masculino (10 KM) - José Mateo Portilho Domingues (1º Lugar), Geovane da Silva Farias (2º Lugar) e Romário Araújo da Rocha (3º Lugar).


    Acompanhe a reportagem do Clube TV no link:

    https://goo.gl/T4sGhn

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias