ONG Filhos do Patacho, em Alagoas, insere jovens no mercado de turismo

    O Instituto Cooperforte divulga mais uma das organizações selecionadas no Edital de 2022: a ONG Filhos do Patacho, localizada no município de Porto das Pedras, em Alagoas. A parceria prevê uma relação duradoura e o apoio de até três projetos anuais consecutivos. 

    Criada em março de 2010, a organização sem fins lucrativos tem como foco de sua missão a comunidade de Porto das Pedras. Possui excelente articulação com outras organizações, empresários e populares, o que contribui para a concretização de seus objetivos: a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, mediante a realização de  campanhas de conscientização para doação de sangue e arrecadação de roupas, promoção da coleta seletiva de lixos nas ruas e praias do município e confecção e distribuição de cestas básicas para famílias carentes da região.

    Atualmente, a Organização recebeu apoio do Instituto Cooperforte para a execução do Projeto Qualifica Porto, com o intuito de qualificar 25 jovens e adultos de 18 a 40 anos em oficinas profissionalizantes de Agente de Turismo e Serviços e empregar 70% deles no mercado de trabalho ao final do projeto, que conta com o compromisso de empresários locais para inserção desses jovens no mundo do trabalho.

    Continue acompanhando o site e redes sociais do Instituto Cooperforte e veja como as OSCs do Edital 2022 estão fazendo a diferença na vida de milhares de pessoas.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias