Jovens de Itajaí realizam visita à corrida Volvo Ocean Race em Itajaí/SC

    Atendidos pelo Projeto Integação do Mundo do Trabalhoem visita ao Volvo Ocean Race

    O Instituto Lar da Juventude de Assistência e Educação, em Itajaí/SC, realiza, com o apoio do Instituto Cooperforte, um importante projeto com jovens e adolescentes de 16 a 24 anos, através do Curso de Assistente Administrativo com ênfase em logística. É o Projeto Integração do Mundo do Trabalho, que visa inserir 85% dos jovens no mundo do trabalho.

    A fim de expandir os horizontes dos jovens, foi realizado uma iniciativa muito importante para a realidade local e também para os jovens desse projeto. Os atendidos fizeram uma visita ao maior evento náutico do mundo, a Volvo Ocean Race (VOR), que aconteceu em Itajaí de 5 a 22 de Abril. A saída teve o objetivo de estimular a formação integrada e multidisciplinar ampliando o universo cultural, bem como proporcionar o desenvolvimento de novas habilidades de relacionamento inter e intrapessoal dos participantes através da visita guiada pelas estações educacionais que utilizam tecnologia e práticas interativas.

    A Volvo Ocean Race é uma corrida que percorre o planeta para disseminar a importância da sustentabilidade para o mundo através da adesão à campanha global Clean Seas: Turn the Tide on Plastic, em português: "Mares limpos: o mar não está para plástico", da ONU Meio Ambiente. Dentro desse contexto, esse foi um dos principais motivos para levar os jovens ao evento, dada a importância do tema para a vida social e profissional dos atendidos.

    Visita guiada pelas instalações

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias