Jovens aproximam sua realidade ao mundo do trabalho em Salvador

    Jovens atendidos pela Associação Dom Bosco em Visita ao Parque Tecnológico de Salvador

    Os jovens atendidos pelo projeto “Qualificando para o desenvolvimento tecnológico” da Associação Dom Bosco de Salvador – BA, visitaram o Parque Tecnológico de Salvador, que fica na região próxima aos centros de pesquisa e universidades. Esse parque fornece espaço exclusivo para fomentar a geração de empreendimentos inovadores pois é um centro de pesquisas que atua como incubadora de empresas de tecnologia em comunicação e informação e gera desenvolvimento em bioinformática, biosensores e de softwares.

    A saída foi extremamente positiva, pois os atendidos puderam ver o que aprendem na prática, aguçando seu interesse por startups e inovações tecnológicas.  Além disso, jovens que estão participando do programa Primeiro Emprego e trabalham no local foram convidados para participar de um dia de interatividade na Associação junto com os jovens atendidos pelo projeto, como forma de aproximar ainda mais as realidades.

    A visita, além do carater social e de recreação, teve carater educativo. O projeto, que atende jovens de 16 a 24 anos, visa capacitar 30 jovens como Técnico em Informática. O objetivo final dele é inserir 85% dos jovens no mundo do trabalho, visando assim a redução do índice de desemprego da população juvenil no estado de vulnerabilidade social e econômica na cidade de Salvador.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias