Notícias

    INSTITUTO COOPERFORTE ALTERA FORMA DE ATUAÇÃO COM AS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

    Com o intuito de desenvolver parcerias de longo prazo e alcançar mais eficiência em seu propósito de inserção de pessoas no mundo do trabalho, o Instituto Cooperforte, a partir de 2022, está alterando a sua forma de atuação, com o  lançamento do Edital de Chamada Pública, em que o foco principal será a seleção de organizações sociais interessadas em parceria, pelos próximos 3 (três) anos, com garantia de apoio financeiro a projetos anuais, no período.

    O Edital de Chamada Pública está disponível no site do Instituto (www.institutocooperforte.org.br), e os interessados poderão apresentar suas propostas, nos termos do Edital, a partir de 03 de janeiro/2022.

    Poderão se candidatar à seleção:

    • Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no país, adimplentes com suas obrigações fiscais, com o mínimo de cinco anos de existência; e
    • Cooperativas legalmente constituídas no país há mais de cinco anos.

     Na inscrição, a entidade deverá apresentar também o projeto completo para execução no ano de 2022 e, também, os pré-projetos previstos para os anos de 2023 e 2024.

    Os projetos devem estar alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, visando atender principalmente aos princípios de Educação de Qualidade (ODS 4) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).

    O apoio financeiro máximo, por projeto, será de até R$ 90 mil, que deve atender, prioritariamente, jovens e/ou adultos com idades entre 18 e 40 anos, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar de até três salários-mínimos; e/ou pessoas com deficiência.

    Consulte aqui o Edital de Chamada Pública Nº 01/2022 ou no site da COOPERFORTE (www.cf.coop.br).

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias