Dia do Voluntariado traz resgate cultural para crianças de Pernambuco

    dia do voluntariado

    Atendida do projeto "Formação em produção multimídia e gestão em produção cultural comunitária" realiza pintura corporal

    O Instituto Intercidadania realizou um resgate cultural para um grupo de 50 crianças do bairro Córrego do Jenipapo, zona norte de Recife/PE, com o Dia do Voluntariado. No evento, realizado dia 11 de agosto, jovens atendidos pelo projeto “Formação em produção multimídia e gestão em produção cultural comunitária”, desenvolvido em parceria com o Instituto Cooperforte, realizaram atividades como contação de histórias, poesia de cordel, painel de desenhos, pinturas de pele e apresentações musicais para as crianças da comunidade.

    Segundo a assistente social do projeto, Genésia Oliveira dos Santos, “a intenção foi promover um trabalho para resgatar a infância e o tempo onde as crianças podiam brincar na rua”. Para o presidente do Conselho dos Moradores do Córrego do Jenipapo e um dos atendidos do projeto, Edson José da Silva, a atividade foi um sucesso.

    O Dia do Voluntariado é promovido em todos os projetos apoiados pelo Instituto Cooperforte. De grande importância, a inciativa estimula os atendidos a exercerem cidadania e devolverem para a sociedade parte do que receberam e aprenderam, de forma voluntária.

    PARCERIA – O Instituto Intercidadania é uma OSCIP, sediada em Recife, que desde 2005 realiza projetos em Cultura Digital, Audiovisual, Educação e Sustentabilidade. Com o aporte do Instituto Cooperforte no projeto Formação em produção multimídia e gestão em produção cultural comunitária, o Intercidadania capacita jovens para o mundo do trabalho na área audiovisual e de comunicação, garantindo 80% de empregabilidade. O foco do projeto é preparar ao atendidos para empreender em suas comunidades, a partir de produtoras culturais colaborativas.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias