Idosos recebem cuidado humanizado por meio de projeto do Instituto Cooperforte

    Cuidado Humanizado para Pessoas Idosas Instituto de Ação Social Enéas Tognini 29

    Alunas do projeto Cuidado Humanizado para Pessoas Idosas.

    No dia 1 de setembro, o Instituto de Ação Social Enéas Tognini, de Diadema/SP, realizou a cerimônia de encerramento do projeto Cuidado Humanizado para Pessoas Idosas. O projeto promoveu a capacitação gratuita de 20 profissionais para cuidar de idosos de forma humanizada e criativa no âmbito familiar ou institucional, e assim propiciar sua qualificação, inserção e ou permanência no mercado de trabalho.

    O evento contou com a presença de educadores e familiares dos alunos, além de membros da comunidade local e de representantes da entidade mantenedora do Instituto, a Igreja Batista de Diadema/SP. O coordenador do projeto, Edgar Rufino, manifestou a satisfação de ter oito, dos 20 alunos atendidos pelo projeto, empregados, e muitos em vias de contratação. “O curso abriu portas pra mim. Eu não esperava, mas já estou trabalhando na área. Eu só tenho a agradecer”, afirmou a cuidadora Maria das Graças.

    O Cuidado Humanizado para Pessoas Idosas é um dos projetos do Passaporte Solidário, programa do Instituto Cooperforte que visa impactar o desenvolvimento local, considerando vocações e potencialidades da comunidade atendida. Os projetos são conduzidos por uma entidade executora local e acompanhados pelo Instituto, e têm como propósito melhorar simultaneamente a convivência e a condição social dos assessorados.

    Criado em 2012, pela Igreja Batista, o Instituto de Ação Social Enéas Tognini atende pessoas de todas as faixas etárias e oferece núcleos de convivência para idosos, crianças e adolescentes, redes de apoio e proteção à família e cursos de capacitação profissional, onde cidadãos em situação de vulnerabilidade recebem oportunidades e têm suas vidas transformadas para melhor.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias