Conheça a ASCOM: Associação Comunitária de Sebastião/DF.

    O Instituto continua divulgando e apresentando as Organizações com as quais firmou parceria por meio do Edital 2022. Nesta semana é a vez da Associação Comunitária de São Sebastião/DF – ASCOM.

    A Organização surgiu de uma iniciativa da própria comunidade local, São Sebastião/DF, com objetivo de atuar no desenvolvimento de programas e projetos voltados ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, através do atendimento gratuito, direto e sistemático de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social no contraturno escolar, bem como para a promoção do desenvolvimento social, o empoderamento e a geração de trabalho e renda com cursos de formação profissional nas áreas de Artesanato, Beleza e Culinária como forma de estimular e facilitar o acesso ao mundo do trabalho.

      Com apoio do Instituto Cooperforte, nos próximos três anos, a Organização poderá executar três projetos. Está em execução o projeto QUALIFICAR 2022 - Tecnologia Social para Capacitação e estímulo à Geração de Trabalho e Renda, que tem por objetivo inserir no mínimo 70% de 32 jovens e adultos, na faixa etária de 18 a 40 anos, mediante a formação profissional na área de Beleza e Estética (Barbeiro/Cabeleireiro).

    A aprovação dos outros dois projetos dependerá do cumprimento das metas acordadas entre a organização e o Instituto para o ano em curso.

     

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias