Ações voltadas para a comunidade marcam o Dia da Cidadania no CE e em AL

    O projeto “Cozinha e Cidadania e Transformação Social em Ação” é um projeto realizado nas comunidades do Vicente Pinzon (em Fortaleza) e Conjunto Joaquim Leão (em Maceió) pelo Instituto Servir em parceria com o Instituto Cooperforte, que visa atender 60 mulheres com idades entre de 18 e 50 anos e que tenham experiência na área de gastronomia. Tem o foco em potencializar o empreendedorismo das mulheres mediante capacitação na área de gastronomia.

    Além da qualificação e inserção dos atendidos no mundo do trabalho, o trabalho voluntário dentro de projetos como este é de suma importância, pois atende membros da comunidade que não teriam acesso de outra forma à capacitação, sendo o reconhecimento do trabalho, da dedicação de talento e do tempo para ajudar, um combustível para que projetos como este se multipliquem e atraiam sempre interesse social e comunitário.

    Dia da Cidadania e dos Voluntários em Fortaleza-CE
    Para celebrar o apoio que recebe e o serviço que presta à sociedade, o Instituto Servir promoveu, no mês de abril, o seu Dia da Cidadania e do Voluntariado de 2018 em ambas as comunidades. O dia da Cidadania é uma comemoração que o Instituto Cooperforte encoraja os parceiros a executarem dentro dos seus projetos visando não só reconhecer as ações dos voluntários, que são parte essencial no apoio às ações, como retribuir na forma de ações para a comunidade, a dedicação que os atendidos receberam, de modo geral.

    A preservação ambiental pautou as atividades realizadas em Fortaleza, com a limpeza e a retirada do lixo do lado do Instituto Servir e pintura do muro para conscientizar os moradores, que não descartem lixo na rua. Atividades relacionadas a desenhos e pinturas também estiveram presentes no dia da Cidadania.

    Dia da Cidadania e dos Voluntários em Maceió-AL
    Já em Maceió, as atendidas realizaram uma oficina de recreação com as crianças, com pintura de rosto, pintura de desenhos, leitura de histórias, brincadeiras, além de oferecer corte de cabelo e distribuição de brindes .

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias