×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 614

    Instituto Cooperforte amplia atuação

    Projetos

    O Instituto Cooperforte está ampliando sua atuação. Com o objetivo de promover a inclusão socioeconômica de jovens de todo o Brasil, o Instituto conduz atualmente a gestão compartilhada de 20 projetos sociais. Com a nova Chamada de Projetos, outras parcerias serão formadas e o Instituto irá subsidiar cerca de 60 novos projetos sociais até o fim do ano, o maior número de assistências simultâneas desde a sua fundação, em 2003.

    Entre abril e maio, o Instituto Cooperforte recebeu 246 propostas direcionadas a jovens e comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Após análise de contexto e estudo de viabilidade, 77 foram selecionadas e as entidades proponentes estão recebendo visita técnica da Comissão de Análise de Projetos. As propostas aprovadas serão divulgadas, até outubro, na medida em que forem aprovadas pelo Conselho Deliberativo, e as atividades terão início em seguida.

    O valor total financiado pelo Instituto Cooperforte será de aproximadamente R$ 6,5 milhões. Esse montante será utilizado pelas entidades exclusivamente para custear despesas relacionadas aos projetos. As instituições com propostas aprovadas, por sua vez, deverão participar com contrapartida de no mínimo 30% do valor solicitado.

    “O protagonismo do Instituto Cooperforte no desenvolvimento social é evidente. Desde que foi criado, há 15 anos, ele transformou a realidade de mais de 88 mil cidadãos, direta e indiretamente”, explica o presidente da instituição, José Rogaciário dos Santos. “Foram concluídos 230 projetos em todo o país, com ações de desenvolvimento profissional, empreendedorismo, inserção no mundo de trabalho e exercício da cidadania”.

    Outra iniciativa para fortalecer a atuação do Instituto é a implantação de um novo modelo de gestão. Agora, a execução das rotinas administrativas e de outras atividades-meio está sob a responsabilidade da COOPERFORTE, mantendo o corpo funcional do Instituto exclusivamente para as atividades-fim e focado nas ações voltadas à comunidade.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias