Um bem natural em risco

    Nesta terça-feira, dia 22 de março, é comemorado o Dia Internacional da Água. Esta data foi implantada pela Organização das Nações Unidas, em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92. Assim, a cada ano são promovidos encontros e discutidos os principais problemas ligados ao tema.

    Em 2013, foi declarado o Ano Internacional de Cooperação pela Água para preservar os recursos hídricos, proteger o meio ambiente e compartilhar conhecimentos. A água é uma fonte natural que mais preocupa a humanidade devido ao seu mau uso, gerando a sua escassez em vários lugares do mundo.

    A água constitui um elemento essencial à vida, devendo chegar com qualidade e quantidades adequadas para atender às necessidades da população.

    Todos são responsáveis pela utilização e respeito a este recurso natural, que este dia seja um momento de reflexão e análise para evitar o seu desperdício. A água é um patrimônio comum da humanidade, devemos, portanto, conservá-la para não faltar às futuras gerações.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias