Transforme Realidades com seu Imposto de Renda!

    Recebemos valiosa sugestão do Centro Ecumênico de Publicações e Estudos “Frei Tito de Alencar Lima” – CEPE, organização social como tantas outras no Estado de São Paulo envolvidas com dificuldades de captação de recursos

    para cumprirem sua missão social, que julgamos de extrema importância compartilhar com você, que é contribuinte do Imposto de Renda.

    Se você faz sua declaração pelo FORMULÁRIO COMPLETO e deseja apoiar uma causa social em que acredita, essa é a oportunidade para ajudar instituições sociais cadastradas no Fundo para Infância e Adolescência (FIA). O valor total da doação, será deduzido do seu imposto por ocasião do ajuste anual. Para fazer uma doação responsável você deve saber de algumas coisas:

    1. O FIA é composto por fundos: nacional, estadual e municipal.
    2. Escolha para qual dos três você deseja doar.
    3. Se preferir, escolha seu município para beneficiar crianças e adolescentes da sua região.

    O prazo para o depósito na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) expira no último dia útil bancário do ano. Faça uma simulação do imposto devido e calcule 6% sobre este valor, encontrando, assim, o valor da sua destinação. Para simplificar, se você preferir, tome como base a declaração do ano passado e calcule o percentual de 6% sobre o imposto devido, encontrando, da mesma forma, o valor da sua destinação. Como exemplo acesse www.destinacaocrianca.org.br , site criado por instituições da baixada santista no interior de São Paulo. Antes de doar é possível fazer uma simulação do valor do imposto a ser destinado.

    Para doar:
    Acesse – www.destinacaocrianca.org.br

    Click – Faça o cálculo (se desejar, faça a simulação ou utilize, como referência, a declaração do ano passado e calcule 6% sobre o imposto devido);
    Click – Destine agora;
    Click - Pessoa física e preencha com seus dados;
    Click – Escolha um dos municípios – coloque o valor da doação;
    Click – Gerar boleto.

    De posse do Boleto, ligue ou dirija-se ao Conselho escolhido e solicite a emissão do Recibo. Guarde-o e o utilize para fazer a declaração do IR(*).

    (*) Em algumas localidades é possível o envio da cópia do recibo para a instituição social participante do fundo, para que esta solicite ao FIA o crédito referente a doação. Verifique se em sua região existe esta possibilidade.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias