Som da alegria dos garotos da Orquestra de Cordas

    Projeto Orquestra de Cordas da Grota - Niterói-RJ

    No mês de julho o Instituto Cooperforte representado pelo presidente José Rogaciário dos Santos e pela coordenadora de Projetos em Relacionamento Adriana Trancoso visitaram instalações complementares da Orquestra de Cordas da Grota em Niterói- RJ.

    Foram recebidos por Sérgio Porto e pelo presidente senhor Carlos Alberto Farah, que apresentaram a nova sede adaptada para as atividades da orquestra com isolamento do som e ambiente adequado às necessidades de treinamento e desenvolvimento dos jovens profissionais e aprendizes de música.

    A atual sede da orquestra é na comunidade da Grota do Surucuru, onde os aprendizes ensaiam com alegria e principalmente com tranquilidade, pois a comunidade em questão tem como desafio a violência e a atuação do tráfico.

     
    Projeto Orquestra de Cordas da Grota - Niterói-RJ

    O presidente e a coordenadora do Instituto Cooperforte presenciaram o ensaio da orquestra, bem como, interagiram com os jovens participantes de projetos apoiados anteriormente e que atualmente foram contratados como regentes e instrutores. Muitos destes estão cursando graduação em Música, outros já formados trabalham como músicos.

    Consideramos uma experiência de impacto social pelos bons frutos gerados por este projeto de grande relevância para essa comunidade e para o Instituto, em cumprimento da sua missão.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias