Sites em Brasília divulgam projeto para deficientes Visuais

    Vários sites em Brasília divulgam projeto para deficientes visuais, apoiado pelo Instituto Cooperforte. É o Brasília Tátil.

    A iniciativa da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), do Instituto Cooperforte e Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência tem por objetivo a qualificação profissional de 40 pessoas com deficiência visual em massoterapia visando a inserção destas no mercado de trabalho, de modo a resgatar sua cidadania, e autoestima.

    Jornal de Brasília - ( Fonte: http://www.jornaldebrasilia.com.br/)

    “A Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), com patrocínio do Instituto Cooperforte, está com novo projeto inclusivo, desta vez para capacitação profissional de deficientes visuais do Distrito Federal. O Brasília Tátil: Cultura Solidária tem como objetivo dar oportunidade a este público para disputar um espaço no mercado de trabalho. O projeto, apesar da nova proposta, também foi realizado em 2012, quando auxiliou crianças cegas de escolas públicas a apreciarem monumentos artísticos de Brasília por meio do tato. O projeto vem oferecendo aulas de massagem expressa e massoterapia para 40 deficientes visuais e população de baixa renda.”

    SINDILEGIS - ( Fonte: http://sindilegis.org.br/noticia/)

    “A Faculdade de Artes Dulcina de Moraes foi palco de uma belíssima iniciativa inclusiva na manhã desta quinta-feira (10): a abertura das aulas voltadas à capacitação profissional de deficientes visuais do Distrito Federal, por meio do projeto Brasília Tátil: Cultura Solidária. A iniciativa da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), com patrocínio do Instituto Cooperforte, e parcerias com o Grupo Ecosol (entidade capacitadora), a Biblioteca em Braille de Taguatinga e, claro, o Sindilegis, visa dar oportunidade a este público para disputar um espaço no mercado de trabalho.”

    BRASÍLIWEB - ( Fonte: http://www.brasiliaweb.com.br)

    “Ao longo da última década, o movimento de inclusão das pessoas com deficiência ganhou importância no Brasil. E cumprindo uma das políticas da Conferência Nacional de Direitos Humanos, a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), com patrocínio do Instituto Cooperforte, criou um projeto inclusivo de capacitação profissional de deficientes visuais do Distrito Federal, chamado Brasília Tátil: Cultura Solidária. O objetivo é dar oportunidade a este público para disputar um espaço no mercado de trabalho.”

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias