Projeto Oficina.com

    Na primeira quinzena do mês de dezembro aconteceu a solenidade de encerramento do Projeto Oficina.com em Bauru-SP. Este projeto foi realizado em parceria com a Sorri-Bauru e com apoio do voluntariado do Banco do Brasil agência Bauru Shopping.


    A boa notícia é que 25% dos atendidos já estão inseridos no mercado de trabalho, seja de maneira formal ou iniciando seu próprio negócio. Essa inserção se inicia, geralmente, após o encerramento do projeto.

    O Instituto Cooperforte pode conversar com alguns dos atendidos, que já estão trabalhando, como é o caso de Maria Lucia Ferreira de 48 anos e há seis meses contratada pelo Jornal da Cidade. “O mercado de trabalho é muito difícil, mas eu consegui. Já recebi mais três propostas, mas quero ficar aqui. Estou feliz!” Maria teve um AVC e ficou com sequelas em todo lado direito do corpo.

    Já o Bruno de 27 anos com deficiência intelectual, está provocando uma revolução na Multicobra Serviços Financeiros onde está trabalhando. Segundo a Sheila, coordenadora de Recrutamento e Seleção da empresa, a contratação do Bruno levou os coordenadores de área e a equipe de recursos humanos a despertarem sobre a importância de realizarem um trabalho com os demais operadores. Disse ainda, que ele vai dar super certo e faz até a gestão da própria renda.

    Vale a pena relatar o depoimento de Sueli de Oliveira Souza, 44 anos e quatro filhos, sem deficiência. “Participar desse projeto foi uma benção! Uma superação a cada dia, se esforçando para fazer, um incentivo para mim. Acrescenta na gente, cada um de nós tem um tipo de deficiência.” Perguntada sobre o que tinha aprendido na Oficina de Educação Financeira disse: “Foi ótima! Pensar no futuro, nas coisas básicas, se a gente se programar agente pode fazer o que quiser, precisamos ter um foco”.

    Esses depoimentos nos fazem ver que estamos no caminho certo.

    O projeto atende a 50 pessoas inclusive com deficiência, idade a partir de 16 anos, oriundos dos territórios de vulnerabilidade social e encaminhados preferencialmente por Centros de Referência em Assistência Social - CRAS.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias