Primeira aula prática do Instituto Servir de Fortaleza

    Atendidos de Fortaleza pelo Projeto de Transformação Social iniciam as aulas práticas
    Foto aula pratica Instituto Servir Fortaleza

    Aula prática Fortaleza

    As atendidas pelo projeto Cozinha e Cidadania e Transformação Social Em Ação, projeto este realizado por meio do Instituto Servir de Fortaleza e financiado pelo Instituto Cooperforte, receberam o material de uso pessoal e coletivo e inicaram as aulas práticas de capacitação.

    Esse projeto, que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo em mulheres chefes de família através de capacitação na área de gastronomia, tendo a comida como eixo enquanto agente de transformação econômico social, visa, além de garantir que todas estejam aptas para gerir seu próprio negócio através da Oficina de Educação Financeira, repassar técnicas e receita básicas para produção de pratos comercialmente viáveis, aprimoramento de pratos e criação de receitas exclusivas.

    Entre os assuntos da capacitação estão temas como a apresentação dos pratos preparados, o aproveitamento eficiente das sobras, técnicas para cortes de carne e a importância da higiene e manipulação de alimenos. Além disso, a capacitação abordou temas mais específicos também, como a culinária comercial como geração de renda e receitas e técnicas para elaboração de pães, pratos típicos e bolos.

    Esse é um importante passo para que essas mulheres obtenham a autonomia desejada e passem a atuar de forma mais incisiva na transformação de suas próprias vidas.
    02Atendidas pelo Instituto Servir de Fortaleza recebendo uniforme e material de suporte

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias