Palestra de Educação Financeira na APABB-PR

    O Instituto Cooperforte realizou mais um evento de Educação Financeira desta vez foi em Curitiba na sede da APABB (Associação de Pais, Amigos de Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade) (PR) com a participação de 54 pessoas, alunos do Projeto Passaporte da Superação, mães e pais que participam em outras atividades na Associação.

    O Instituto Cooperforte disponibilizou todo o material construído de cartilhas e CD interativo sobre finanças.

    Paulo Frazão ministrou palestra sobre Educação Financeira em Curitiba-PR

    "Foi de grande ajuda, já que tenho um comércio e estou pensando em abrir outro, e trouxe hoje a minha futura sócia, que também aprendeu e quer colocar em prática tudo o que ouviu. Não vejo a hora de chegar em casa, para abrir o CD e ler a cartilha", explicou Ilda Cuceravai, mãe da aluna Talita Cuceravai.

    O educador financeiro e voluntário do Instituto Cooperforte Paulo Frazão, que ministrou a palestra, ressaltou a importância do tema para os jovens, completando em seguida:

    "A palestra foi para um público heterogêneo e transmitiu o conhecimento que adquiri ao longo da vida para formar uma sociedade mais consciente de seus atos e independente financeiramente. Acredito que podemos e devemos construir nessa nova realidade".

    O evento foi de extrema importância para os alunos e pais presentes, já que os mesmos têm comércio e outros estão com a intenção de abrir. Conseguiram compreender sobre a questão de crédito, juros e tiveram dicas para melhorar a forma de administração, com a elaboração de orçamentos pessoais e familiares.

    "Gostei bastante da palestra, vai ajudar muito para eu me organizar com o meu dinheiro. E também nas aulas de administração que estamos tendo”, afirmou o aluno do Curso Superação Celso Adriano.

    Todos os vídeos foram bem explicativos, gerando uma facilidade de entendimento para os alunos com deficiência. E todo o evento, as falas, o local e material foram de fácil acessibilidade.

    "Fique maravilhada com a disponibilidade do Instituto Cooperforte em enviar uma pessoa de Brasília para realizar o evento. Realmente é uma empresa séria e que se importa com os projetos e os alunos", explicou Alessandra Soares participante da palestra.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias