Notícias

    Oficina de Multiplicadores aconteceu em Brasília

    Nos dias 18 e 19 de junho de 2016, o Instituto Cooperforte oportunizou para a comunidade de Brasília uma Oficina de Multiplicadores de Educação Financeira. O objetivo de formar educadores para fornecerem instrumentos para a reeducação financeira e ampliar a capacidade de tomada de decisão nos empreendimentos e negociações.

    O Instituto Cooperforte organizou em Brasília, a Oficina de Multiplicadores de Educação Financeira com o objetivo de fornecer instrumentos para a reeducação financeira e ampliar a capacidade de tomada de decisão nas escolhas e negociações.

    O desenvolvimento de uma visão crítica sobre os diferentes meios para gerenciar recursos, o alto índice de comprometimento na renda, endividamento e a inadimplência dos brasileiros têm um impacto significativo nas pessoas e nas empresas desses colaboradores.

    "É uma ferramenta poderosíssima, mantém o elevado grau de participação de todos, inclusive estimula, motiva a elevar o educador, o facilitador no processo de ensino e aprendizagem", comentou o educador e palestrante Benedito Carlos Florêncio Silva.

    A metodologia do curso uniu a experiência dos educadores à discussão em sala, em grupo de situações apresentadas e exercícios práticos.

    "O educador tem que abrir os olhos para o conhecimento para que os participantes entendam as opções disponíveis e a partir daí formulem as próprias saídas. A realidade da pessoa sé ele mesmo conhece, os educadores podem dar pistas, e ajudar a interpretar a sua realidade, e o próprio irá buscar soluções mais adequadas naquele momento", afirmou o Conselheiro do Instituto Cooperforte Moysés Berndt.

    O Instituto Cooperforte trabalha sempre com a questão de valorizar os atendidos dos projetos para que se construa o conhecimento e possa ser compreendida a real necessidade da população assistida e deixar as vontades de lado já no início do projeto. Depois na fase de implantação do projeto é efetivar a transformação social e por fim torná-lo sustentável, mesmo quando a equipe operacional sair de cena.

    "A partir daí surgiu à ideia de inserir a educação financeira dentro dos nossos projetos, e a gente percebeu que é uma lacuna do ensino público. Onde não é incluída esta disciplina para os jovens, e esta oficina faz com que possamos construir o conhecimento junto com os participantes, e levar o aprendizado para outras comunidades", afirmou o educador e palestrante Paulo Frazão.

    O Instituto Cooperforte parabeniza a todos os participantes por mais uma iniciativa de construção de uma sociedade mais democrática e sociável.

    Publicado em 18/06/2018

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias