O mundo do Design Gráfico ganhou mais integrantes

    O Instituto Cooperforte, representado pelo senhor Presidente José Rogaciário e o Multiplicador de Educação Financeira, senhor Benedito Carlos, participou do evento de encerramento do projeto Design Jovem da Associação de Educação do Homem de Amanhã – AEHDA em Araras-SP, parceira do Instituto Cooperforte.

    O Projeto teve duração de 7 meses e capacitou vinte jovens, com idades entre 16 a 24 anos, no curso de Design Gráfico.

    Ao longo do curso, através de aulas teóricas e práticas individuais e/ou em grupo, os alunos foram estimulados a desenvolver e a utilizar a informática como recurso para novas oportunidades de trabalho e reconhecer que as aplicações destas práticas contribuem com a melhoria de sua qualificação profissional.

    A metodologia de ensino do curso foi dividida em dois módulos, são eles:

    O desenvolvimento humano: aulas com foco na qualidade de vida, noções de comunicação, ética, cooperativismo, cidadania e relações humanas no trabalho, e também Oficina de Educação Financeira realizada pelo Senhor Benedito Carlos (multiplicador das Oficinas de Educação Financeira do Instituto Cooperforte) que orientou os jovens a administrar os recursos provenientes de seus trabalhos.

    O Desenvolvimento Técnico: na prática os alunos receberam aulas de editoração eletrônica, utilizando softwares de edição gráfica, tecnologias Inovadoras para tratamentos de imagens e desenhos, técnicas básicas e manuseio de equipamentos fotográficos digitais, integração da oficina de treinamento com o mercado de comunicação e artes visuais.

    Todo o projeto foi acompanhado e avaliado por meio de uma assistente social que juntamente com o Departamento Social da AEHDA, promoveram reuniões e entrevistas com os atendidos e os seus familiares no intuito de ressaltar e aprimorar a importância que a família tem no desenvolvimento humano e social do jovem atendido.

    Veja alguns depoimentos de familiares e atendidos a respeito da capacitação:

    “O curso para mim foi maravilhoso do começo até agora. O curso ajudou no meu desenvolvimento pessoal e também no aprendizado que se encaixa nas questões escolares, abrindo entendimento. ” (Atendida Jeniffer Cassiara do Prado)

    "Participar desse projeto é um presente que minha filha recebeu."(mãe da Stefany);

    “Meu filho depois que começou a frequentar o Projeto está mais animado e mais responsável" (mãe do Vinicius)

    O Instituto Cooperforte agradece a parceria da AEHDA na Transformação de realidades destes jovens. A união de instituições fortes e dedicadas ao desenvolvimento social e profissional de pessoas faz possível um mundo melhor.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias