Institutos realizam processo seletivo para Programa de Aceleração de ONGs

    A 2º edição do Programa de Aceleração de Impacto Social (PAIS), realizado pelos Institutos Cooperforte, Sabin e Bancorbrás, já está em andamento. Nos dias 16 e 17 de abril, 200 representantes das 70 organizações inscritas participaram da primeira etapa seletiva do Programa, que promoverá capacitação gratuita para 20 dessas instituições.

    Nesse primeiro encontro, foi realizado workshop que abordou tendências do terceiro setor; análise do perfil de doadores e novos formatos para captação de recursos. Ao final, os participantes receberam um desafio a ser completado até o dia 29 de abril, e as 20 organizações com as maiores pontuações conquistarão uma vaga no Programa.

    A tarefa coloca em prática o conhecimento obtido no workshop e envolve várias etapas, pontuadas individualmente, como a realização de três entrevistas com potenciais doadores, um autodiagnostico e a conquista de um novo doador para a Instituição. A entrega antecipada também garante pontos.

    “Esse desafio mede não apenas o interesse, mas o poder de execução de cada organização, independentemente de seu tamanho”, explica o especialista Aceleração Social, Rodrigo Cavalcante, da Phomenta, consultoria responsável pelo processo seletivo do PAIS que, desde 2015, atua para aumentar o impacto e a sustentabilidade econômica de Organizações não Governamentais.

    No dia 30 de maio, será divulgado o resultado final do PAIS. As instituições escolhidas passarão pelo processo de Certificação Phomenta, receberão um diagnóstico de atuação e serão encaminhadas para o Programa de Incubação ou de Aceleração. Serão seis meses de capacitação, com encontros presenciais e virtuais, com o objetivo levar novas ferramentas para melhoria da gestão, captação e transparência das Organizações.

    Saiba mais sobre o PAIS: https://cooper.vc/2KM4niP

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias