×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 614

    Instituto Cooperforte participa da Semana Nacional de Educação Financeira

    A Estratégia Nacional de Educação Financeira, ENEF, instituída como política de Estado permanente, mobiliza os mais diversos setores em torno da promoção de ações de educação financeira no Brasil. Uma de suas principais iniciativas é a Semana Nacional de Educação Financeira, realizada anualmente desde 2014.

    Em 2019, a Semana ENEF está em sua sexta edição e acontece de 20 a 26 de maio em todo o país. O Instituto Cooperforte irá colaborar com a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo e promoverá 19 oficinas de Educação Financeira. Ao todo, serão capacitados 532 jovens e adultos, de sete diferentes estados e do Distrito Federal.

    Com a realização das oficinas, o Instituto visa estimular o conhecimento sobre administração financeira e conscientizar sobre a importância do planejamento para o desenvolvimento de uma relação equilibrada com o dinheiro, a partir de temas como consumo, crédito e poupança. Entre os docentes, estão delegados da COOPERFORTE e o presidente do Conselho Fiscal da Cooperativa, Benedito Florêncio Silva.

    “A gestão financeira ensina, entre outros pontos, a controlar as despesas e limitar os gastos às receitas. Pode parecer, mas não é uma tarefa fácil. Envolve mudança de hábitos e muitas vezes significa abrir mão de coisas que nos dão prazer em prol de necessidades de longo prazo”, explica o Superintendente do Instituto Cooperforte, Paulo Frazão.

    O Instituto Cooperforte participa da iniciativa desde 2017, a convite do Banco Central. No último ano, recebeu o Selo ENEF 2018, concedido a organizações que promovem a cidadania e contribuem para que a população tome decisões mais autônomas e conscientes em relação ao uso do dinheiro.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias