Instituto Cooperforte fez encerramento em Santa Catarina

    No final do mês de outubro nas cidades de Chapecó e Xanxerê (oeste do Estado de Santa Catarina), aconteceu o encerramento do projeto Escola da Cidadania e dos Saberes - Inclusão Regional, realizado em parceria com o Voluntariado do Banco do Brasil e a Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência de Xanxerê – FCDX .

    O Instituto Cooperforte contribuiu com estas localidades, apoiando o projeto que desenvolve ações de preparação para o mercado de trabalho para pessoas com deficiência. Atividades pautadas na busca pelo fortalecimento, construção das habilidades e potencialidades para uma melhor atuação profissional no primeiro emprego, foram essenciais para possibilitar o emponderamento da Pessoa com Deficiência.

    A FCDX, executora do projeto, entendeu o desafio desta meta e realizou parceria com a Associação Empresarial daquelas localidades visando a empregabilidade dos atendidos. Foi observado pelo representante do Instituto Cooperforte que a Executora do projeto mostrou-se comprometida com os resultados, intermediando a geração de trabalho e renda dos participantes.

    A capacitação teve excelente aceitação por parte dos atendidos. Tanto o módulo de cidadania, tendo por base a Coleção Transformando Realidades fornecida pelo Instituto Cooperforte, quanto o módulo específico de costura e informática foram bem assimilados pelos participantes, que já estão confeccionando materiais para venda.

     

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias