Instituto Cooperforte e GIFE, um novo olhar para a sociedade

    O Instituto Cooperforte visando a melhoria de suas atividades em prol da transformação socioeconômica de pessoas e organizações sociais, se associou ao GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas.

    O papel central do GIFE é gerar conhecimento a partir de articulações em rede para aperfeiçoar o ambiente político institucional do investimento social e ampliar a qualidade, legitimidade e relevância da atuação dos investidores sociais privados. 

    Com a associação ao GIFE, o Instituto Cooperforte passa a ter acesso a uma fonte crescente e construtiva de conhecimento sobre o impacto do investimento social no pais.

    Em entrevista ao GIFE, o presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos expressou suas expectativas em relação a contribuição que o GIFE terá sobre o Instituto: “A associação ao GIFE chega em um momento especial em que a complexidade das relações e a eclosão de fenômenos sociais de toda ordem e origens torna a gestão das OSCs mais exigida. Hoje, pede-se uma melhor interpretação de cenários, marcados pela alta velocidade das mudanças, expressões próprias de um novo tempo que exige prontidão e capacidade de adaptação. ”

    O presidente citou ainda, o quanto será importante para o Instituto o convívio com diversas entidades, por meio de debates, reuniões e encontros que serão promovidos pelo Grupo.
    “Acreditamos que o conhecimento mútuo, o estreitamento das relações e a identificação das potencialidades de cada componente da rede certamente levarão à realização de parcerias. ”
    Nesse ritmo o presidente do Instituto já participou de dois eventos: a Assembleia do GIFE e o 4º Encontro do Ciclo de Avaliação.
    Saiba mais: http://gife.org.br/associados/Instituto-Cooperforte/

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias