Instituto Cooperforte dando uma lição na crise

    Dia após dia, um setor da economia brasileira demite milhares de pessoas. E conseguir um emprego neste momento é preciso estar preparado para as novas exigências do mercado.

    Indo por este caminho o Instituto Cooperforte desenvolve dentro dos projetos a capacitação profissional, que ajuda os jovens a saírem de uma condição difícil para serem inseridos no mercado de trabalho.

    No Instituto Servir, dentro do projeto "Educar para Mudar", em Fortaleza-CE foram inseridos 16 atendidos no mercado de trabalho, além de outros 9 em processo de empregabilidade.

    "É gratificante participar de um processo de concretização de sonhos e objetivos dos jovens educandos. Saber que a união de um trabalho interdisciplinar, com a vontade desses jovens e as condições ofertadas materializam sonhos e permitem a ampliação de perspectivas para essa juventude", afirma a assistente social Carla Alcyone.

    Porém, ainda existem os que não foram empregados ou por opção dos atendidos, por não terem apresentado uma afinidade com as vagas ofertadas ou porque não tiveram um retorno satisfatório na entrevista.

    Além da inserção ao mercado de trabalho, as instituições proporcionam uma amplitude de espaços para que os atendidos possam ter escolhas e desejarem o caminho a percorrer, durante e após a capacitação.

    Como foi o caso de Cibelle Ferreira que ao entrar no curso abriu mais oportunidades de melhorar a formação pessoal e profissional.

    "Hoje graças ao Instituto Cooperforte, e aos meus instrutores consegui meu primeiro emprego em uma ótima empresa. E minha meta é continuar após o término de meu contrato, fazendo o possível para ser efetivada", explicou a jovem Cibelle Ferreira, que ainda tem o sonho de ingressar em uma universidade para dar continuidade aos estudos.

    "Começar minha faculdade de administração, vou correr para conseguir alcançar minhas metas. Só conseguimos o que queremos, se formos atrás", completou Cibelle Ferreira.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias