×

    Aviso

    JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 614

    Instituto Cooperforte capacita mais de 500 participantes na Semana ENEF

    Durante a 6º Semana Nacional de Educação Financeira, realizada de 20 a 26 de maio, o Instituto Cooperforte promoveu 19 oficinas de Educação Financeira, em sete diferentes estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao todo, 532 jovens e adultos foram capacitados. Além de conhecimento sobre administração financeira, as oficinas abordaram a importância do planejamento para o desenvolvimento de uma relação equilibrada com o dinheiro, a partir de temas como consumo, crédito e poupança.

    "Por ser dinâmica e inclusiva, a oficina assegura aos participantes o início de um processo de compreensão de conceitos e produtos financeiros e instiga a reflexão sobre como se comportar diante de oportunidades e riscos que envolvem cada decisão de suas vidas financeiras”, explica o Conselheiro Fiscal da COOPERFORTE, Benedito Florêncio Silva, que conduziu voluntariamente seis capacitações, realizadas na Bahia, São Paulo e Santa Catarina.

    No Rio de Janeiro, uma das oficinas foi dedicada a pessoas com deficiência intelectual e auditiva, em parceria com a Apabb/RJ – Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade. Para a facilitadora, Delegada Seccional da COOPERFORTE, Lucineide Siqueira, a experiência foi gratificante. “Vivenciar a construção do conhecimento da turma foi transformador. Houve interação plena, interesse pelo conteúdo programático, muito respeito e carinho”, afirma.

    SEMANA ENEF – A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Em 2019, foi realizada sua sexta edição, entre os dias 20 e 26 de maio, quando os mais diversos setores da economia promoveram ações educacionais gratuitas, com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e de seguros, além de contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia.

    O Instituto Cooperforte participa da iniciativa desde 2017, a convite do Banco Central. No último ano, recebeu o Selo ENEF 2018, concedido a organizações que promovem a cidadania e contribuem para que a população tome decisões mais autônomas e conscientes em relação ao uso do dinheiro.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias