Inauguração do Projeto Oficina de Beleza

    O Instituto Cooperforte em parceria com a Instituição Sorri-Bauru – SP, inaugurou no dia 22 de junho, um contêiner adaptado e personalizado com um salão de beleza que serve de estrutura para o curso que capacita 30 pessoas em "Auxiliar de Salão de Beleza".

    O Instituto Cooperforte foi representado pelo Senhor Benedito (multiplicador das Oficinas de Educação Financeira), que esteve presente durante todo o evento de inauguração.

    O Projeto tem duração de 12 meses e tem como objetivo promover a inserção e manutenção de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. Entre aulas teóricas e práticas, os alunos ainda recebem orientações que contribuem no desenvolvimento pessoal, gerencial, no comportamento e em habilidades sociais.

    O curso se dedica a buscar resultados na inclusão social de pessoas com deficiência no mundo do trabalho, dando a eles ferramentas para o desenvolvimento pessoal, relações interpessoais, autodeterminação e acesso aos direitos sociais, desenvolvendo um trabalho com ética, respeito e profissionalismo.

    A formação dos atendidos é feita por diversos profissionais que contribuem para o conhecimento profissional, são eles: assistentes sociais, psicólogas, terapeutas ocupacionais e instrutores focados em rotinas de salão de beleza.

    O módulo do curso chamado "Pós-colocação" prevê o acompanhamento dos novos trabalhadores por 90 dias no desempenho da função.
    O Instituto Cooperforte e a Sorri Bauru estão juntos no desenvolvimento humano e social.

    Assista a reportagem feita pela TV Câmara sobre a inauguração do contêiner na Sorri-Bauru – SP: https://youtu.be/0_E90GMsMEc

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias