Formando jovens cidadãos

    O Instituto Servir realizou "O dia da Cidadania" nos projetos executados pelo Instituto Cooperforte em Fortaleza e em Maceió, nos dias 29 de outubro e 7 de novembro respectivamente, como conclusão do módulo de Cidadania com a turma de Atendimento Sênior. 

    Instituto Servir promoveu o dia de Cidadania em Maceió e Fortaleza

    O Dia da Cidadania é uma atividade de avaliação do módulo de Formação para Cidadania que é constituído dos temas Direitos humanos, Violação de direitos, Cidadania, Ética e Moral.

    Durante evento, os alunos são responsáveis pela organização e execução de todas as atividades realizadas no Instituto.

    Meninos jogam futebol no dia da Cidadania

    Este dia é de extrema importância para os jovens participantes, pois podem analisar de forma crítica sua realidade social e pensar sobre as mudanças alcançadas com o trabalho coletivo e comunitário.

    Isso, permite aos jovens desenvolverem ações de acordo com sua compreensão, despertando várias competências em movimento como: pró-atividade, organização, planejamento, trabalho em equipe, interesse, senso de responsabilidade. Competências importantes para a vida e para o mercado de trabalho.

    Cidadania começando desde pequeno

    Em Fortaleza, durante o evento compareceram 250 crianças do Instituto e foram ofertadas as seguintes oficinas: pintura de rosto e desenhos; brincadeiras ministradas pelos alunos como: vivo e morto, terra e mar, o mestre mandou, caça ao tesouro.

    Em Maceió, a festa foi realizada para 180 crianças que contaram da mesma forma com os brinquedos e oficinas e a alegria e o desprendimento dos jovens participantes dos cursos.

    Toda a ação voluntária desses jovens nesta atividade de prestação de serviços à comunidade constitui uma forma de retribuição ao conhecimento que receberam de forma gratuita durante o curso pelo Instituto Cooperforte.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias