Educação Financeira para Microempreendedores

    Na busca da independência financeira, muitos brasileiros sonham em ter sua própria empresa, para tal, esquecem que é necessário dominar algumas competências como controlar, analisar, planejar e simular um conjunto de informações. 

    Para que estas decisões sejam eficientes, muito tem se falado em educação financeira, na mídia, nas empresas, nas escolas e em vários lugares do nosso dia-a-dia. O assunto inseriu-se no cotidiano das pessoas de maneira definitiva, porém, se encontra muita dificuldade em alinhar a teoria com a prática.
    Sabedor disto, o Instituto Cooperforte por meio do módulo de Educação Financeira, auxilia os microempreendedores no aprimoramento financeiro de seus negócios e no desenvolvimento de suas famílias e comunidades.

    Neste sentido, o Instituto Cooperforte e o SEBRAE-GO realizaram em 13 de novembro 2015, em Valparaíso de Goiás, oficina de educação financeira com o objetivo de capacitar vinte e dois microempreendedores individuais, que aprenderam a importância de controlar financeiramente suas empresas. O módulo de educação financeira foi desenvolvido para auxiliar os pequenos empreendedores que, por vezes, funcionam sem um planejamento adequado.


    As soluções propiciam conhecimento e controle dos riscos, levando ao microempreendedor à reflexão, pois o sucesso do negócio, além de aplicação e coragem, exige planejamento financeiro. A educação financeira em conjunto de hábitos financeiros saudáveis contribui para o melhor desenvolvimento e proveito do negócio.

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias