Corações unidos pela solidariedade: Campanha da Boação 2020 arrecadará recursos para 8 instituições no Brasil

    Compartilhar o bem e ajudar aqueles que mais precisam é o objetivo da Campanha da Boação 2020.  Promovida pelo Instituto Bancorbrás, em parceria com os Institutos Sabin, BRB e Cooperforte, a ação visa beneficiar 8 instituições sociais no Brasil. Em 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus, a iniciativa precisou ser reformulada e será feito um fundo de apoio às instituições e todo recurso arrecadado será depositado nas contas correntes das entidades.

    O Presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, explica a importância da união em momentos de crise: “Estamos agradecidos em fazermos parte dessa rede de solidariedade, uma iniciativa da Bancorbrás, com o apoio dos Institutos Sabin, Cooperforte e BRB. Estamos a cada ano aprimorando a nossa percepção e buscando entender cada vez mais como promover a equidade e a inclusão social. Novamente juntos, a Rede de Investidores Sociais do DF da qual o Instituto Cooperforte é parte, sente-se honrada e confiante no sucesso dessa Campanha”.

    Segundo Jorge Tomio, Diretor Executivo do Instituto Bancorbrás, a campanha foi adaptada como uma forma de manter a segurança das instituições e dos beneficiados. “E, diante desse cenário, a instituição terá a oportunidade de investir o recurso arrecadado nas principais necessidades do momento como: compra de mantimentos, pagamentos de contas e salários atrasados e outros”, aponta Tomio.

    Para Romes Ribeiro, Presidente do Instituto BRB, é prioridade cuidar dos mais vulneráveis neste momento. “A vulnerabilidade social, já existente mesmo antes da pandemia de Covid-19, expõe agora um quadro alarmante de desigualdade financeira, que impede muitos de se protegerem adequadamente. Neste ínterim, é de suma importância a participação na campanha Boação, que proverá várias instituições com insumos básicos”, conclui Romes.

    O Gerente Executivo do Instituto Sabin explica “o novo formato da Campanha da Boação foi adaptado para atender instituições sociais que se encontram em situação de vulnerabilidade no período da pandemia Covid-19 e permanecem auxiliando seus assistidos e as comunidades em que estão inseridas. Dessa forma, o recurso financeiro arrecadado estará auxiliando não só a instituição, mas também colaboradores, famílias e grande parte da comunidade”.

    Até o dia 3 de julho, as doações poderão ser feitas na conta do Instituto Bancorbrás:

    Instituto Bancorbrás - Banco do Brasil (001), Agência: 3382-0, Conta: 7.588-4, CNPJ: 10.588.378/0001-01

     

    Conheças as instituições que serão beneficiadas pela Campanha:

    • Mulheres Negras Contra o Covid, de Rio de Janeiro-RJ;
    • Rede Rua Contra o COVID, de Fortaleza-CE;
    • Escola Maria Teixeira, de Luziânia-DF;
    • Vila do Pequenino Jesus, de Brasília-DF;
    • Cooperativa Renascer, de Brasília-DF;
    • Comissão Guarani Yvyrupa, de Porto Alegre-RS;
    • Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, de Ceilândia-DF;
    • ASCOM - Associação Comunitária de São Sebastião-DF.


    A Campanha da Boação - Realizada há nove anos, cerca de 24 mil pessoas já foram atendidas pela campanha, direta ou indiretamente. Em 2019, a Boação arrecadou mais de 2 toneladas de donativos, entre roupas, cobertores, sapatos, bolsa e acessórios e beneficiou 45 instituições em todas as regiões do Brasil.

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias