Chamada de Projetos 2019/2020

    O Instituto Cooperforte irá financiar, em 2019/2020, até 60 projetos direcionados à capacitação de pessoas e sua inserção no mundo do trabalho. O edital de Chamada de Projetos já está disponível, e os interessados podem inscrever-se até o dia 31 de julho/2019, no próprio site do Instituto.

    As propostas enviadas devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, visando atender aos princípios de educação de qualidade (ODS 4) e trabalho decente (ODS 8) (link para matéria). O apoio será de até 100 mil reais por iniciativa e podem participar:

    • Organizações da Sociedade Civil – OSCs, sem finalidade lucrativa, legalmente constituídas no país, adimplentes com suas obrigações fiscais, com o mínimo de três anos de existência.
    • Cooperativas em fase inicial de constituição ou recém-constituídas que precisem de recursos para capacitação de seus gestores, instalações e insumos que permitam o funcionamento pleno da organização.
    • Grupos informais ou associativos que explorem atividade geradora de bens, serviços e negócios de impacto social sustentáveis.

    Nos últimos três anos, o Instituto contribuiu para transformar a realidade de mais de 2 mil jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, por meio de capacitação e inserção no mundo do trabalho. Foram executados 58 projetos, em parceria com Organizações da Sociedade Civil, que beneficiaram direta e indiretamente quase 10 mil pessoas. ​

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias