Assembleias Gerais 2017

    Às Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária aconteceram no dia 01 de abril de 2017 no salão de eventos do Hotel Windor Plaza, Brasília-DF.

    Às 9h da manhã, o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Cooperforte, José Valdir Ribeiro dos Reis, declarou aberta a Assembleia Geral Ordinária do ano de 2017, exercício 2016, para deliberação dos seguintes assuntos:

    a) Relatório de Atividades de 2016 da Diretoria Executiva;

    b) Pareceres emitidos pelo Conselho Fiscal sobre os relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas;

    c) Eleição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, com mandato a partir desta assembleia e término na assembleia de 2019.

    A Mesa da Diretoria foi composta pelo presidente José Valdir, junto aos membros do Conselho Deliberativo, o representante do Conselho Fiscal, e associado Eduardo Menezes Lima e também, Lílian Mônica Abrão Viana, associada e colaboradora do Instituto Cooperforte, para secretariar os trabalhos.

    Composta a mesa, todos entoaram o Hino Nacional do Brasil.

    Após o Hino, a secretária leu o Edital de Convocação da Assembleia Ordinária.

    O Jovem atendido pelo Instituto Aprender para Viver - RJ, em parceria com o Instituto Cooperforte, Renan de Souza Marques, foi convidado a ler o depoimento sobre a trajetória no curso de Administração e Telemarketing, até sua colocação no mundo do trabalho.

    O presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário dos Santos, foi convidado a prestar as contas do exercício de 2016, juntamente com a Coordenadora de Projetos e Relacionamentos, Adriana Trancoso, que comentou sobre a Chamada de Projetos realizada no ano.

    O presidente do Instituto agradeceu aos multiplicadores da Oficina de Educação Financeira, que tiveram importante atuação nos projetos apoiados. Na oportunidade, também foi exibido o vídeo com depoimentos de alguns participantes da Oficina.

    Veja o vídeo: https://youtu.be/lpim5UqPumE

    Em seguida, foi apresentado os números do Balanço do exercício 2016.

    O representante do Conselho Fiscal, e associado Eduardo Menezes Lima, leu  o Parecer do Conselho, referente às contas do Instituto Cooperforte em 2016.

    Após a leitura, foi realizada a votação de aprovação ao Relatório de Atividades 2016 e as Contas do Balanço do Instituto Cooperforte, aprovados por unanimidade.

    Foram conduzidas pelo associado, Sr.Benedito Carlos Florêncio, as eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Os membros dos Conselhos foram eleitos por aclamação.

    O presidente da mesa, José Valdir, colocou em votação a nomeação de novo dirigente do Instituto Cooperforte ou recondução do atual. Os participantes votaram pela recondução do atual presidente, José Rogaciário dos Santos, que 

    fez os agradecimentos e pronunciamentos finais.

    A Assembleia foi encerrada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, José Valdir, às 11:00h.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias