A amizade ao longo da vida....

    Equipe do Instituto Coopeforte celebrou o dia da Amizade 

    Quem é o seu melhor amigo? Ao longo da vida, diferentes tipos de amizade aparecem.

    Seja na escola, no trabalho, na internet…

    Ter amigos que se faz do dia para a noite. Em alguns casos, a amizade tem anos de história. Em outros, acaba virando namoro e até casamento. O mês de julho é comemorado a amizade, e preparamos uma reportagem especial com os colaboradores do Instituto Cooperforte.

    Grandes amigos, ou simplesmente amigos...

    Ao longo de nossa vida, encontramos pessoas que nos marcam profundamente.

    Desde nossa infância, somos atraídos àqueles que nos transmitem confiança, alegria e principalmente conhecimento.

    Um relacionamento de lealdade ao ponto do altruísmo.

    E para celebrar a amizade, foi instituído o dia do Amigo, que foi comemorado no último dia 20 de julho. Ao prestigiar essa data, homenageamos aqueles que nos são confidentes, parceiros dos momentos bons e até mesmo ruins.

    Muitas vezes, os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação.

    E nesse aspecto é preciso também cultivar um relacionamento agradável aos que convivem conosco diariamente: os colegas de trabalho.

    Embora as relações interpessoais no trabalho gerem o coleguismo, há amizades verdadeiras em que se formam laços sem prazo de validade. Para a colaboradora do Instituto Cooperforte Samara Botin, as relações no trabalho são parte fundamental na vida profissional.

    "Acredito também que afeta até na nossa vida pessoal.

    Passamos a maior parte do nosso dia no ambiente de trabalho, se não tivermos uma boa relação, uma harmonia, é quase impossível trabalhar com tranquilidade, trazendo o estresse e mal estar”, afirmou Samara Botin.

    Assim, podemos entender que a harmonia e a tolerância nos ajudam a conviver bem com nossos colegas e a esta amizade que se mantem as pessoas podem formar vínculos pelo próprio
    relacionamento de afeto, indo além das portas da empresa.

    A amizade é isso, tem a ver com respeito e entendimento, sempre manter a postura para evitar discórdias. Levando em consideração a boa comunicação entre os pares, sempre deixando clara a intenção do que falamos e principalmente de nossas decisões.

    "Penso que as boas relações no trabalho são SIM, uma parte fundamental na vida profissional. A empatia, reciprocidade, respeito tornam-se fundamentais em um ambiente de trabalho em que passamos a maior parte do nosso tempo produtivo. E que bom trabalhar em um ambiente onde esses valores também são cultivados e partilhados entre todos", comentou a colaborada do Instituto Cooperforte Fabiana Adaice.

    Concluímos com essa reflexão de autoria do profeta Salomão que escreveu sobre a sabedoria da Amizade em seus Provérbios: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angustia se faz o irmão".

     

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias