Projeto Qualificando para o Desenvolvimento Tecnológico certifica jovens em Salvador

    foto

    O presidente do Instituto Cooperforte, José Rogaciário, entregou os certificados aos alunos atendidos no projeto.

    Jovens da primeira turma do projeto Qualificando para o Desenvolvimento Tecnológico, realizado em Salvador/BA, conquistaram certificados em tecnologia da informação e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho. Fruto de uma parceria entre o Instituto Cooperforte e a Associação Dom Bosco, a iniciativa promoveu a capacitação profissional de 30 participantes, com idade entre 16 e 24 anos, e 50% deles já estão atuando na área.

    “O projeto tem relevância ímpar, por habilitar jovens em situação de vulnerabilidade social a ingressarem no mundo do trabalho, trazendo estímulo e compelindo-os a mudar sua própria realidade. Esse compromisso com a transformação econômica e social é parte vital do Instituto Cooperforte”, afirma o presidente do Instituto, José Rogaciário Santos.

    Entre diversas disciplinas, a formação dos alunos contemplou o módulo de cidadania, que visa formar cidadãos conscientes dentro de suas comunidades, e o de suporte técnico para hardware, software, redes e recondicionamento. Mas, além da capacitação, o projeto busca a inserção de 85% dos participantes no mundo do trabalho, contribuindo para a redução do índice de desemprego da população juvenil em estado de vulnerabilidade socioeconômica em Salvador/BA.

    Saiba mais – O projeto Qualificando para o Desenvolvimento Tecnológico faz parte do Passaporte do Futuro do Instituto Cooperforte, que visa a formação cidadã e a capacitação profissional de jovens, contribuindo para sua inclusão social e econômica.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias