Instituto Cooperforte conquista selo ENEF 2018

    Card 2

    O Instituto Cooperforte recebeu o Selo ENEF 2018, o mais importante reconhecimento em educação financeira no Brasil. O selo é concedido a iniciativas que promovem a cidadania e contribuem para que população tome decisões mais autônomas e conscientes em relação ao uso do dinheiro, em linha com a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública do governo federal.

    Com a oficina Saúde Financeira Não Tem Preço, o Instituto Cooperforte promove, de forma lúdica, o ensino sobre consumo, crédito, poupança e planejamento em todos os seus projetos. O módulo, com carga horária de 4 horas, fortalece a capacidade empreendedora e fomenta a saúde financeira dos atendidos. Desde sua criação, já foi ofertado em mais de 40 projetos e beneficiou 1.300 cidadãos de todo o Brasil. Em maio, integrou inclusive a 5ª Semana de Educação Financeira organizada, pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

    Nos últimos dois anos, a oficina ganhou ainda mais força, com a aderência de voluntários da Cooperforte. O presidente do Instituto, José Rogaciário dos Santos, destaca a atuação do Posto de Atendimento da COOPERFORTE em Belo Horizonte, que tem como gerente estadual, Geraldo Rodrigues. “Ele tem feito um trabalho inestimável. É um educador financeiro nato que apoia de forma ímpar o Instituto, levando a oficina para todos os projetos no estado de Minas Gerais, enquanto o Benedito Silva, Presidente do conselho fiscal da Cooperforte, é nosso braço direito nos projetos de São Paulo, exemplo de dedicação no trabalho com educação financeira”, afirma.

    CRITÉRIOS DE SELEÇÃO – O Selo ENEF é concedido a cada dois anos pelo Conef, formado por entidades representativas da sociedade civil e órgãos governamentais, como Banco Central, Ministério da Fazenda e Ministério da Educação. As iniciativas são avaliadas por um comitê de especialistas com base em aspectos como a gratuidade, relevância, interesse público e continuidade da ação.

    A primeira edição, realizada em 2016, reconheceu o trabalho de 30 instituições. Já em 2018, aproximadamente 200 ações de educação financeira conquistaram o Selo, que poderá ser utilizado em seus materiais de comunicação por dois anos.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias