4ª Semana de Nacional de Educação Financeira

     

    O Instituto Cooperforte, por meio do palestrante e associado Benedito Carlos, participou entre os dias 08 a 14 de maio da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo BACEN – Banco Central, que teve o objetivo de conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

    Durante a semana foram desenvolvidas pelo BACEN e seus parceiros várias ações presenciais e online por todo o país, na busca em atingir dimensões cognitivas, atitudinais e comportamentais entre os participantes do evento.

    O  Instituto Cooperforte já preocupado com a saúde financeira de seus atendidos, desde 2011 vem desenvolvendo Oficinas de Educação Financeira para fomentar as melhores práticas de gastos e consumos pessoais, e com o apoio do multiplicador financeiro Benedito, ministrou 2 palestras no dia 11 de maio para mais de 400 participantes no CAMP S.B.C e na Entidade Padre Léo no município de São Bernardo do Campo – SP. No dia 12 de maio foi ministrada a Oficina para cerca de 30 participantes na Entidade Bola Pra Frente no Rio de Janeiro – RJ.

    São inciativas como esta de orientação e formação de jovens e adultos sobre o planejamento financeiro que contribuem para o desenvolvimento social do país.

    ONDE NOS ENCONTRAR

    SCS Quadra 9 Lote C Torre C, 9º andar, Edifício Parque Cidade Corporate
    Brasília/DF - CEP: 70.308-200

    Site7Dias