Atendidos de Fortaleza pelo Projeto de Transformação Social iniciam as aulas práticas

Foto aula pratica Instituto Servir Fortaleza

Aula prática Fortaleza

As atendidas pelo projeto Cozinha e Cidadania e Transformação Social Em Ação, projeto este realizado por meio do Instituto Servir de Fortaleza e financiado pelo Instituto Cooperforte, receberam o material de uso pessoal e coletivo e inicaram as aulas práticas de capacitação.

Esse projeto, que tem como objetivo desenvolver o empreendedorismo em mulheres chefes de família através de capacitação na área de gastronomia, tendo a comida como eixo enquanto agente de transformação econômico social, visa, além de garantir que todas estejam aptas para gerir seu próprio negócio através da Oficina de Educação Financeira, repassar técnicas e receita básicas para produção de pratos comercialmente viáveis, aprimoramento de pratos e criação de receitas exclusivas.

Entre os assuntos da capacitação estão temas como a apresentação dos pratos preparados, o aproveitamento eficiente das sobras, técnicas para cortes de carne e a importância da higiene e manipulação de alimenos. Além disso, a capacitação abordou temas mais específicos também, como a culinária comercial como geração de renda e receitas e técnicas para elaboração de pães, pratos típicos e bolos.

Esse é um importante passo para que essas mulheres obtenham a autonomia desejada e passem a atuar de forma mais incisiva na transformação de suas próprias vidas.

02

Atendidas pelo Instituto Servir de Fortaleza recebendo uniforme e material de suporte