Jovens atendidos pelo Projeto Jovem Aprendiz de Caicó

CAICO

O projeto Jovem Aprendiz é um programa de capacitação da Instituição CAMP SBC em Caicó – RN, que conta com o apoio do Instituto Cooperforte. Ele tem o objetivo de capacitar 30 jovens, com idades entre 16 e 24 anos, em rotinas administrativas para inseri-los no mercado de trabalho.

No mês de maio, através dessa parceria com o Instituto Cooperforte, foi comemorado o Dia da Cidadania. Nessa data, que faz parte da programação de todos os projetos apoiados pelo Instituto, os jovens tiveram um dia totalmente voltado para práticas que levam a compreender o papel do cidadão dentro das comunidades em que estão inseridos.

Além de atividade laboral com o objetivo de enfatizar a qualidade de vida, diversos profissionais da área de saúde e nutrição compareceram à instituição, para ressaltar temas como a importância da alimentação saudável para manutenção da saúde e alertando quanto ao perigo da transmissão de doenças sexuais infectocontagiosas.

Como forma de incentivo para práticas de cidadania, a Instituição CAMP SBC dividiu os jovens em dois grupos e os estimulou a arrecadar alimentos perecíveis com a finalidade de doar para instituições necessitadas. O objetivo dessa ação é a promoção uma reflexão crítica dos jovens no âmbito da emancipação e participação cidadã.

Ao final, com a finalidade de revisitar todos os temas abordados durante o dia, foi realizado um concurso de redações a fim de avaliar a aderência dos temas tratados durante o dia.

c9db2da5767139d30b200a632c297410

 Jovens atendidos pelo Projeto Jovem Aprendiz de Caicó