Cabecalho

 

Projeto: Horta Orgânica de Inclusão e Cidadania

Instituição parceira: APABB-DF

Fotos compartilhas por: Romário Rodrigues - Atendido pelo Projeto

 

 

 


Projeto: Suporte Técnico em Redes

Instituição parceira: Estação da Luz

 

Diego

 

 "Fiquei muito grato pela experiência que tive pelos cursos do instituto cooperforte,  ja fiz varias cursos oferecidos por vc6, e fiquei impressionado com a capacitação dos profissionais,  cursos que fiz pagando absurdo encontrei a mesma coisa no instituto mas sendo gratuito,  hj ja nao fasso mas parte dos cursos, mais sou grato pela imensa força no meu currículo... E que vc6 possam continuar com essa forma de ensino pq tem muito jovens de bem com vontade de estudar mais sem condições...  Parabéns pela estrutura e comprometimento com todos os alunos....  Mais uma vez obg.."

Diego Felipe - Ex-atendido

 


Nayane

Meu nome e Nayara tenho 20 anos e a minha esperiencia no projeto q a cooperforte esta patrocinando esta me dando oportunidade de ter mas conhecimento, oportunidade de emprego. Eu ja fiz um curso de web design e agora de tecnico de informatica, esse projeto esta me posibilitando em crecer profisionalmente, estou podendo ver alem do que eu estava acostumada, gosto muito de esta nesse projeto ate pq ela so nao ensina o conteudo do curso mas sim a respeitar o próximo, amar o outro e respeitar as diferenças, espero q depois do curso abram portas para o mercado de trabalho..

Nayara Silva - Atendida


 

Fotos e vídeo compartilhos pela Assistente Social do projeto.

 


 

Projeto: Suporte Técnico em Redes

Instituição parceira: Centro Cultural Coco de Umbigada

 

 

 

 


 

Projeto: Passaporte para o Primeiro Emprego

Capacitação: Auxiliar Administrativo

 

Instituição parceira: Instituto Recicla



 


 

Projeto: Aprender para Superar

Capacitação: Operação de Computadores

Instituição parceira: APABB-GO

 

 


 

Projeto: Superação com Foco na Empregabilidade

Instituição parceira: APABB - PE

 

 

O Projeto Superação com foco na empregabilidade teve duração de 4 meses e aprendi sobre ótimos assuntos de Administração e Informática básica que me ajuda muito na minha Vida Profissional e pessoal.

 

As Temáticas que marcaram minha vida foram sobre:

Relações Interpessoais, direitos das pessoas com deficiência, Empreendedorismo, Educação - postura e aparência profissional. Como criar um bom currículo, Entrevista de emprego, Higiene e Saúde, Direitos e deveres do trabalhador.

Na Informática os assuntos que eu mais gostei foram: As Funções do teclado, Word, Excel e o PowerPoint.

 

Esses assuntos acima 👆 foram Excelente pois me ajuda muito na minha vida Profissional e Pessoal.

Os Instrutores traziam Dinâmicas e trabalho para nós alunos criar e apresentar de acordo com os assuntos e isso Facilitou muito no nosso aprendizado!

 

Sou muito grata a Deus por sempre abrir as oportunidades!

 

Com muito carinho agradeço ao Ciee por sempre me ajudar e   por me indicar a esse curso!

 

E com muita Alegria agradeço as Instituições Apabb e Cooperforte por essa oportunidade de participar do Curso!

Com muito Carinho Agradeço a Andréa, Sherlley, Dani, Jaqueline, Genesia, Alessandra e toda a coordenação por toda ajuda, apoio e dedicação!

 

Com muito Carinho agradeço aos Instrutores Jefferson e Joseildo por se dedicar com prazer a nos ensinar e desenvolver para carreira profissional!!

 

 

E pra termina vou mostrar um poema que eu mesma criei:

OS GRANDES VENCEDORES:

São aqueles que passam pela a escada do sucesso, porem é tão alta que degraus sobem escalando.

São os que reconhecem que errou e lutam para acerta.

São os que passam por preconceito e humilhações e mesmo assim transmite respeito, prestatividade e humildade.

São os que em meio aos problemas da vida batalham com passividade e honestidade para alcançar seus sonhos e objetivos .

As pessoas que fazem o bem e todos os dias se dedicam para  lutar e vencer fazem parte dos Grandes Vencedores!!

 

Agradeço a Deus por sempre cuidar de mim.

Agradeço a minha mãe que sempre me incentivou a prosseguir.

Agradeço a ao Ciee, Apabb, Cooperforte e Start promoções por me capacitar e ajudar a chegar até aqui.

Agradeço a todos que me incentiva a nunca desistir!!

Dayanne - Atendida da APABB-PE


 

 

Para mim foi um prazer te conhecido essa família maravilhosa, esse grupo que chegou na minha vida no momento que eu mas precisava, além de ter professores e profissionais maravilhosos e toda a equipe que faz parte, pós ganhei amigos maravilhosos e aprende muito e hj estou realizada com um trabalho que puder obter através da Apabb que mim deu essa oportunidade, pós não tenho palavras para expressar a minha gratidão que sinto por todos vcs

 

Kennya - Atendida da APABB-PE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Projeto: Capacitar para Incluir

Instituição parceira: Associação dos Deficiente Físicos de Santarém - PA

 

 

 


 

 

Só tenho a agradecer  a  esse curso  pela maravilhosa experiência  de aprender  e me capacita  não  só para um emprego  mais também  para a vida  aprendi muito  com a histórias das pessoas  maravilhosas  que  são  exemplo de superação  para todos nós  só tenho a agradecer  a  todos  da cooperforte.

 

 

Franciele - Atendida pelo Projeto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Esta turma e muito especial. Este curso esta sendo muito importante pra mim que sou uma pessoa com deficiência física. Eu tudo que estou aprendendo esta sendo muito importante pra mim😁. Muito feliz pelo curso.

 

Estou muito demais pelas aulas. Eu tinha preconceito comigo mesmo com este curso agente aprender a dar valor a si próprio.

 

Janderlei - Atendido pelo Projeto

 

 

 

 

 


 

 

 


 

 

Boa tarde sou   sócia da Adefis e estou participando do curso capacitar p incluir. São meses de conhecimento e aprendizado  que muito  nos faz crescer tanto como pessoa como profissionalmente.

 

As aulas e o dinamismo das aulas faz com que cada aula seja um algo a mais na nossa vida.

Quem iniciou com timidez  receoso agora esta notando-se a evolução.

 

Texto sobre o sentimento de participar do curso

Que fará..... Somos maiores do  que sonhamos....,creio no impossível  e no infinito ...Há alguém que olha por nós, que amamos....Há alguém que fará de seu sorriso, lindo! Há alguém que simplesmente fará....Se encontras alguém  para ajudar.....E encontras

Alguém  com quem dividir... Nesse encontro,invistas na crença..Que  amor pd ser tudo..e elixir...Elixir de de eternidade nos braços de Deus....Que veio a mim e me fez vaporizado....Nada é eterno....E tudo passa! Qdo me ver e acha graça...Na boca seca que almeja  conhecimento..E vida segue c seu discernimento!

No deserto que havia em mim, hj há abundancia...E antes nele, havia nada

Devido a deficiência, noites assombrosas  me assolavam....Mas hj tudo mudou surpreendida estou...

E na minha cama não, mais a deito pois em pé permaneço  sentindo  essa emoção  que espero transborde pelo meu corpo sem sair do coração.

A emoção  me colocou aqui no lado que joguei minha insegurança  e dela me superei me resurgi e dela me permitir crescer... Dela me fiz gigante.

 

Marinete - Atendida pelo Projeto

 

 

 

 


 

Olá Boa noite me chamo Cirlei Reis de Oliveira sou formada em licenciatura plena em história e cursando pós graduação em história e cultura afro brasileira. Sou sócia da associação Adefis a quase um ano e estou fazendo o curso Capacitar pra incluir.. Bom eu participei de um programa no TV Tapajós que abordava o tema Deficiêntes Físicos que representam grande parte dos trabalhadores com deficiência.

 

Qual quer tipo de deficiência física, seja ela por nascencia que esse é meu caso ja nasce com uma deficiência numa de minhas mãos; ou até mesmo por acidente ou doença tem sua singularidade. De uma maneira ou de outra a deficiência física acaba limitando o nosso corpo. No entanto precisamos acreditar em nossa capacidade, habilidades e competência. Precisamos dar asas a nossa imaginação e criatividade... O curso pra mim tá sendo de suma importância.

 

 

Cirlei Reis - Atendida pelo Projeto