O Instituto Cooperforte em parceria com a Instituição Sorri-Bauru – SP, inaugurou no dia 22 de junho, um contêiner adaptado e personalizado com um salão de beleza que serve de estrutura para o curso que capacita 30 pessoas em "Auxiliar de Salão de Beleza".

O Instituto Cooperforte foi representado pelo Senhor Benedito (multiplicador das Oficinas de Educação Financeira), que esteve presente durante todo o evento de inauguração.

O Festival ABCR(Associação Brasileira de Captadores de Recursos)é um evento totalmente dedicado à temática da captação de recursos para organizações da sociedade civil e aconteceu entre os dias 17 a 19 de maio na capital de São Paulo. Foram três dias de evento, com mais de 100 horas de conteúdo e 500 participantes de todo o país.Na ocasião também foram ministradas palestras comrenomados nomes internacionais do segmento de organizações e captação de recursos: Beth Kanter - a maior especialista mundial sobre ONGs, mídias sociais e marketing de relacionamento; John Greenhoe - autor do livro “Abrindo a parte para as grandes doações: como ser mestre na ligação de descoberta”; Eva Aldrich - Diretora Executiva da CFRE, a ONG que certifica captadores de recursos no mundo todo; e muitos outros.

O Instituto Cooperforte, por meio do palestrante e associado Benedito Carlos, participou entre os dias 08 a 14 de maio da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira promovida pelo BACEN – Banco Central, que teve o objetivo de conscientizar o indivíduo sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo.

 

O Instituto Cooperforte em parceria com a APABB – DF, deu início no dia 24 de abril ao projeto de “Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania”, que capacitará 20 pessoas de baixa renda, sendo 11 com deficiência e capacidade laboral, na cidade de São Sebastião, Brasília-DF.