logo passaporte cooperacaoAqui a atenção é para o fortalecimento e o empoderamento da atividade cooperativista, oferecendo aos associados e gestores formação para uma ação cidadã, melhoria da gestão e apoio na prospecção de novos mercados

Atende especialmente as cooperativas situadas em regiões de menor renda, que desejam ampliar ou qualificar suas iniciativas e atividades de geração de trabalho.

IMPORTÂNCIA DO PASSAPORTE DA COOPERAÇÃO

Apóia, fortalece e empodera a atividade cooperativista, especialmente daqueles empreendimentos situados em regiões de menor renda, que desejam ampliar ou qualificar suas iniciativas e atividades de geração de trabalho e renda.

Para tanto, as cooperativas recebem formação para uma ação cidadã, para melhoria da gestão e são apoiadas na identificação e acesso a novos nichos ou novos mercados.

São atendidos pelo Programa Passaporte da Cooperação cooperativas, ligadas ou não, à rede de economia solidária, situadas em regiões de menor renda e apoiadas no tripé da sustentabilidade econômica, ambiental e social.

 

DEPOIMENTOS / HISTÓRIAS

Se você já participou de algum dos projetos do Instituto Cooperforte, conta pra gente!

Você pode dar seu Depoimento
O que você achou mais interessante ao participar do projeto?

Ou, então, contar sua história
O projeto do Instituto Cooperforte ajudou a transformar, de alguma forma, sua vida? Conte-nos sua história.

Queremos divulgar as experiências dos participantes para muitas outras pessoas. Participe!

Veja Outros Programas

IconPassaportedoFuturoIconPassaportedaSuperacaoIconPassaportedaCooperacao

É Preciso Acreditar

Fazer uma doação para o Instituto Cooperforte significa contribuir para programas que efetivamente têm proporcionados resultados excelentes e transformado a vida de milhares de pessoas.

Pense Nisso

“Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

Bezerra de Menezes