A trajetória do Instituto Cooperforte foi marcada inicialmente pela determinação da Cooperforte, empresa mantenedora, em promover ações em prol de grupos menos favorecidos, permitindo então o surgimento de seu "braço social". Desta determinação surgiu, em 2003, o Instituto Cooperforte.

Nesses mais de 13 anos de existência, o Instituto vem criando novos programas, adotando mecanismos e processos inovadores e, é claro, contando com parceiros estratégicos e colaboradores que ajudaram no aperfeiçoamento e profissionalização do modelo de gestão de projetos sociais.

Linha do Tempo

fundacao banco brasilParceria com a Fundação Banco do Brasil para Educação Financeira

 

 

 

 

selo de parceria com a fundacao dorina nowillA Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

premio valores do brasilO Prêmio Valores do Brasil é promovido pelo Banco do Brasil e tem como objetivo reconhecer, premiar e difundir a iniciativa de relevante valor social e ambiental no âmbito do desenvolvimento sustentável do País. O Projeto Incluir para crescer, que formou 50 jovens deficientes visuais e capacitou 200 gestores de empresas para a absorção desses profissionais, recebeu o prêmio na categoria Conglomerado BB e Parceiros.

instituto cooperforte recebe certificacao NGO benchmarkingA certificação NGO Benchmarking foi desenvolvida pela SGS (Société Générale de Surveillance), multinacional líder em certificações, testes e inspeções, em sua matriz na Suíça, exclusivamente para suprir as necessidades de organizações do terceiro setor em ter uma norma que alinhe às práticas mundiais de confiabilidade, transparência e boa governança diante de órgãos financiadores e mantenedores internacionais, sociedade e poder público.

lancamento da colecao transformando realidadesO Instituto Cooperforte lança a Coleção “Transformando Realidades”, composta pelas publicações “Educação para Valores”, “Preparação para o Trabalho” e “Formas de Associação”. Nelas são apresentados didaticamente conceitos básicos e elementos fundamentais para a consolidação da cidadania e da ética, empreendedorismo e preparação para ingresso no mundo do trabalho e alternativas de fortalecimento individual e coletivo por meio do associativismo e do cooperativismo.

criacao do programa passaporte SolidarioDestinado a estimular e apoiar ações que ajudem a alavancar o processo de desenvolvimento de comunidades e grupos sociais, rurais ou urbanos, levando em consideração as vocações e potencialidades locais. Para saber mais clique no botão abaixo.