Transformar realidades. Essa é a nossa essência.


O Instituto Cooperforte foi criado em 2003, com a finalidade de ser o braço social da Cooperforte, sua mantenedora, ampliando assim o alcance de suas iniciativas sociais.

O BRAÇO SOCIAL DA COOPERFORTE

Antes mesmo da criação do Instituto Cooperforte a própria Cooperativa, como empresa solidária e cidadã, atendendo também ao princípio do Cooperativismo "Interesse pela Comunidade", já desempenhava atividades de responsabilidade social, por meio do programa Passaporte do Futuro realizado inicialmente em Brasília e que, algum tempo depois, passaria a integrar o portfólio de serviços do Instituto Cooperforte.

Mais do que participar dos movimentos de responsabilidade social a Cooperforte queria mais, queria contribuir efetivamente para a transformação da realidade de pessoas, não somente na Capital, mas em todo o País. Desta visão socialmente empreendedora, os Delegados Seccionais, representantes dos milhares de associados da Cooperativa, aprovaram em março de 2003, a criação do Instituto Cooperforte – seu braço social.

Criada há 29 anos, a Cooperforte oferece aos funcionários das instituições financeiras públicas federais soluções financeiras, além de várias outras vantagens, com simplicidade, agilidade e segurança, pela Internet e por telefone. Conheça mais sobre a Cooperforte e aproveite para visitar outros links de entidades ligadas ao Cooperativismo.

→ O Instituto
      Associação para Promoção Humana e Desenvolvimento Social.

→ Missão
      Transformar realidades socioeconômicas de pessoas e organizações sociais.

→ Visão
      Ser reconhecido nacionalmente como uma organização dedicada ao desenvolvimento humano e protagonismo social.

→ Valores
      Compromisso com resultado social, Interdependência, Transparência e Valorização do Ser Humano.

 

Site da COOPERFORTE OCB Confebrás ACI WOCCU